Movies & SériesWandaVision: O Multiverso da Marvel

WandaVision: O Multiverso da Marvel

Por: Gustavo Tavares

WandaVision a mais nova série do universo da Marvel tem como objetivo dar inicio a um novo ciclo do MCU na nova fase 4, série que estará diretamente ligada ao Doutor Estranho no Multiverso da Loucura vem para nos intrigar em formato de sitcom com mistérios que farão você se questionar o tempo inteiro.

O ano de 2020 foi extremamente complicado, para não dizer triste e deprimente por causa da pandemia que assolou o mundo inteiro. Infelizmente para os amantes da sétima arte foi ainda pior, com os cinemas fechados pelas iniciativas de prevenção da doença, os estúdios optaram por adiar vários dos seus projetos.

Já se passou um ano desde que essa crise começou, estávamos a um ano sem Marvel completamente sedentos de novas histórias pós vingadores ultimato, e finalmente temos algo, que sendo sincero não tinha grandes expectativas, mas que me surpreendeu um episódio de cada vez.

A minha incredulidade com a "WandaVision" foi o formato completamente diferente para uma série de heróis, desde o primeiro teaser, que mostrava uma sitcom dos anos 50 sobre a vida no subúrbio de dois vingadores, como isso poderia dar certo? A resposta veio com os primeiros episódios que arriscaram algo completamente fora da zona de conforto, acho que nunca vi algo tão diferente, inovador e único. Sem sombra de dúvidas não existe nada igual a WandaVision nos streamings hoje.

A série causa estranhamento desde o início, os dois primeiros episódios são pretos e brancos e possuem um formato antiquado numa proporção 4:3 que era vista nos primórdios da TV, e tudo isso tem um propósito. Veja bem cada capítulo homenageia uma década diferente, começando pelos anos 50 até atingir os anos 2000, devido a essa progressão vemos as inovações feitas nos programas de TV de cada década, começa preto branco, depois vem as cores, depois a quebra da quarta parede representando perfeitamente como as sitcoms mudaram para atenderem novos públicos, com piadas diferentes, identidades diferentes, e repito nada nessa série é por acaso.

Eu vi reclamações sobre o ritmo lento do programa, sinceramente não é algo que me incomodou, a série tem episódios curtos que muitas vezes nos fazem implorar por ter mais tempo, coisa raríssima, eu sou defensor de séries com poucos eps de quarenta minutos, pois ninguém mais tem tempo para dedicar ao modelo "Netflix" de 13 episódios com uma hora cada. WandaVision demora quando precisa, é compacta quando precisa e leva o tempo necessário para nos contar a história.

Mas sobre a trama, o que tem de tão especial? Como já foi dito veremos Wanda e Visão vivendo como um casal no subúrbio, com fatos vindo à tona trazendo dúvidas a essa vida perfeita dos heróis. A primeira pergunta que me faço desde que a série foi confirmada foi "como vai ter uma série da Wanda com o Visão se ele morreu em vingadores guerra infinita?" E muito antes de estrear já começamos as várias teorias sobre o programa. Durante o primeiro episódio eu estava um pouco entediado, pois assistir uma sitcom dos anos 50 é frustrante pois tudo nela é datado, as piadas, os efeitos e tudo mais, contudo eu não estava vendo uma série dos anos 50 mas sim uma série de 2020 fingindo ser uma série antiquada e a meta linguagem começa aí, ao final desse primeiro capítulo dúvidas são colocadas na sua cabeça, tudo que você quer é um novo episódio que te traga respostas porém você recebe mais dúvidas e questionamentos, as teorias não param, quando você finalmente recebe algumas respostas vem diversas novas perguntas que você precisa que sejam respondidas, e dessa forma essa série consegue seu engajamento, pois o tempo inteiro você vai estar intrigado, com um certo incômodo que não vai te deixar até assistir ao último capítulo.

Elizabeth Olsen e Paul Bettany estão ótimos como protagonistas, isso graças ao talento de ambos que são excelentes atores, conseguem compor tantas camadas aos seus personagens, trazem carisma e nos fazem torcer por eles a cada segundo. Os personagens coadjuvantes também estão ótimos com destaque para Kathryn Hahn como Agnes que é um show à parte.

A primeira série diretamente ligada ao MCU é um primor, agora nossa ansiedade vai ser a longa espera para ver esses personagens novamente em "Doutor Estranho no Multiverso da Loucura".

Movies & SériesWandaVision: O Multiverso da Marvel
Twitch Youtube Discord Twitter Facebook Instagram