Movies & SériesFalcão e o Soldado Invernal: O Legado do Capitão América

Falcão e o Soldado Invernal: O Legado do Capitão América

Por: Gustavo Tavares

A segunda série do MCU está pronta para chegar no Disney plus dia 19 de março, e vamos contar quais são as nossas expectativas, na trama temos: Após os eventos de Vingadores: Ultimato, Sam Wilson/Falcão e Bucky Barnes/Soldado Invernal se juntam em uma aventura global que testa suas habilidades e sua paciência.

Após WandaVision fazer a estreia como a primeira série do MCU, que terá consequências diretas nos filmes vindouros, surpreendendo a todos com sua qualidade e mistérios, temos a segunda adição desse universo de séries compartilhadas chegando ao Disney+, Falcão e o Soldado Invernal promete trazer respostas do futuro do manto do Capitão América após entregar o escudo ao Sam no fim de Ultimato.

Ao contrário da série da Feiticeira Escarlate eu realmente fiquei curioso para assistir essa aventura entre os dois "sidekicks" do Capitão América, desde a estreia de ambos no MCU que esperávamos algo parecido para aprofundar essas dinâmicas, veja bem por mais que o Bucky tenha aparecido no primeiro filme do sentinela da liberdade, ele ainda não tinha a alcunha que ele possui hoje, quando ele estreia como vilão no segundo filme trouxe uma profundidade para a história do Capitão que naquele momento tinha apenas o Sam e Natasha como apoio.

Quando vemos os dois interagindo como companheiros em guerra civil, tendo que deixar de lado essa rixa para ajudar o Steve contra o homem de ferro foi o momento exato que essa série nasceu, pois é extremamente divertido ver ambos contracenando, tudo sobre eles disputando quem era o ajudante "principal" do capitão foi uma sacada muito boa da casa das ideias, tanto que no final ficamos em dúvida sobre qual deles deveria assumir o manto do Capitão América, apenas nós, pois o Steve nunca teve dúvidas e passou o escudo para o Falcão que sempre esteve ao lado dele.

Um grande problema da Marvel sempre foi a construção pobre de alguns de seus vilões icônicos, problema que era mais recorrente nas fases 1 e 2, com tudo o Zemo, apresentado como o grande vilão em Guerra Civil não foi um deles, e esperamos que ele possa ter mais tempo de tela para melhorar o que já tinha sido bom no filme de 2017. As possibilidades de aprofundar na relação dele com sua família, a dor do luto e a vingança como solução podem nos dar o primeiro grande vilão do novo Capitão América. .

Por todo material que já foi exibido fica a impressão de que o estúdio quer trazer uma série baseada em filmes de "brucutus" dos anos 90 de volta, já vimos muitas vezes histórias parecidas, seja uma dupla de policiais, de bandidos, soldados, que são parceiros ou se odeiam e precisam se unir para completar seus objetivos. Um exemplo de filme que tentou trazer essa subcategoria de volta foi Hobbs And Shawn que é um filme divertido, gostoso de assistir, porém vazio (como quase todos os filmes da franquia Velozes e Furiosos), este é o exemplo que a série deve evitar, uma trama mais pé no chão é justamente o que esses personagens precisam agora

Não acho que será uma série tão central como WandaVision foi, nem que iremos fazer milhares de teorias mas quem disse que precisa ser?! Precisamos de algumas respostas para fechar pequenas lacunas deixadas no último filme, o desenvolvimento desses personagens que pela primeira vez são protagonistas e não coadjuvantes, e por fim se realmente o manto do Capitão é algo atribuído ou merecido.

Movies & SériesFalcão e o Soldado Invernal: O Legado do Capitão América
Twitch Youtube Discord Twitter Facebook Instagram