Movies & SériesStar WarsThe Bad Batch: Força Clone 99 retorna com episódios empolgantes!

The Bad Batch: Força Clone 99 retorna com episódios empolgantes!

Por: Leonardo Souza

Com dois excelentes episódios, a segunda temporada de The Bad Batch estreou com uma narrativa cativante e personagens adoráveis e polidos. Com camadas cuidadosamente entrelaçadas, o curso do Clone Force 99 para a temporada, bem como o antagonista em ascensão, já está determinado.

Foi maravilhoso ver a Força Clone 99 de volta em ação! A segunda temporada de The Bad Batch estreou ontem (4 de janeiro), e a única crítica sobre os episódios, "Spoils of War" e "Ruins of War", é que eles passam voando. Assim como em Clone Wars e Rebels, a animação de uma temporada para a outra fica cada vez melhor. No entanto, The Bad Batch permanece fiel à temporada passada para não prejudicar o estilo de arte geral. A trilha sonora continua fantástica, e Dave Filoni e sua equipe continuam a nos cativar com ótimas histórias e personagens adoráveis!

Atenção: Este Artico Contém Spoilers!
Omega tornou-se uma responsabilidade a menos para seus irmãos

O primeiro episódio ocorre após um tempo indeterminado dos eventos em Kamino, da temporada passada. Enquanto Omega ainda está sob a tutela pesada de Tech (ela só pode pilotar a nave se memorizar suas especificações), ela não é mais um problema para seus irmãos. Inclusive, ao que parece, Omega virou uma aspirante guerreira sintonizada com as missões dos Malfeitos e se tornou também bastante eficaz com seu arco de energia!

Como visto nos trailers, os clones garantem um pacote desconhecido em uma ilha tropical, e os contratempos na introdução do episódio são uma maneira divertida de nos reunirmos com a equipe. Depois de entregar o pacote para Cid, eles recebem uma oferta de trabalho: roubar um dos baús de guerra do Conde Dookan em Serenno, seu planeta natal. Hunter rapidamente recusa, já que Serenno está ocupado pelo Império, mas Tech, Wrecker e Echo o convencem a seguir com a missão. Conforme o assalto persiste, os Malfeitos são detectados pelo Capitão Wilco, um clone stormtrooper talentoso e que ainda trabalha para o Império.

Cid oferece um trabalho para roubar um dos baús de guerra do Conde Dookan em Serenno

É difícil compreender as gradações do episódio, mas alguns pontos se destacam, principalmente o aumento da presença de Echo e Tech. Quando os dois estão presos dentro de um navio de carga, é revigorante ver como eles são eficazes como soldados, em vez de suas funções especializadas. Tech e Echo são impressionantes contra stormtroopers, e suas habilidades recebem um tempo de tela adequado.

Como disse Cid: Apenas um baú e você pode comprar sua liberdade... um... apenas um...

Tech também tem uma compreensão mais profunda sobre as Guerras Clônicas. Apesar de ser o cérebro do grupo, nunca lhe ocorreu que o povo de Serenno tivesse uma história anterior à guerra, e que eles não eram simplesmente separatistas, mas vítimas que se tornaram escravos do Império. Os Malfeitos estão lentamente se tornando protetores ou libertadores, como Echo expressou a Hunter no início do episódio 1, à medida que se tornam mais de si mesmos. É seguro dizer que o curso da Força Clone 99 para a temporada já está determinado.

Tech descobre que Serenno não é um planeta separatista, mas sim vítimas da guerra
Echo: Existem clones na galáxia precisando de ajuda

Por fim, no final de "Ruins of War", Capitão Wilco é confrontado pelo vice-almirante Rampart após ser derrotado por Hunter e Wrecker. Enquanto Rampart não está preocupado com baús de guerra, espalhados pela região, sendo recuperado por Wilco e seus homens, ele toma nota da menção do capitão à Força Clone 99 em seu relatório. Wilco é inflexível sobre os fatos relatados, convencido de ter confrontado os clones apesar da confirmação oficial do vice-almirante de suas mortes no bombardeio de Kamino.

Rampart evoluiu para um antagonista competente

Rampart ordena que Wilco saltere seus relatórios, já que a aparente sobrevivência do esquadrão faria com que eles perdessem o favor de Tarkin, mas Wilco o rejeita. Em resposta, Wilco é morto a tiros pelo vice-almirante. O interessante, porém, é que a relutância do clone em enviar informações enganosas sugere que o Império pode ter problemas com clones cuja eficácia do chip inibidor pareça estar diminuindo após a Ordem 66.

A súbita percepção de Wilco de que talvez bons soldados nem sempre seguem ordens

O vice-almirante Rampart evoluiu para um antagonista implacável e competente da série. Rampart, por outro lado, criou o monstro que pode destruí-lo ao atirar em Wilco e ocultar o envolvimento da Força Clone 99 em Serenno, bem como mantendo inalterados seus relatórios sobre a morte do grupo em Kamino. Embora seus superiores imediatos, particularmente Tarkin, sejam ocasionalmente tolerantes com falhas, os relatórios adulterados e fraudulentos de Rampart resultarão em punições severas. É seguro assumir que o vice-almirante e seus esforços para sair desse buraco também consumirão a maior parte da temporada. Não dá para esperar!

Movies & SériesStar WarsThe Bad Batch: Força Clone 99 retorna com episódios empolgantes!
Twitch Youtube Discord Twitter Facebook Instagram