Movies & SériesMarvel: Eternos – Estúdio usará franquia para garantir o sucesso do Quarteto Fantástico?

Marvel: Eternos – Estúdio usará franquia para garantir o sucesso do Quarteto Fantástico?

Por: Gustavo Tavares

Com a saga do Infinito devidamente finalizada, a casa das ideias se prepara para tentar popularizar mais uma equipe de heróis da era clássica do talentoso Jack Kirby, buscando expandir o universo cósmico da Marvel apresentando “Os Eternos” - seres criados pelos Celestiais, podendo ser utilizados para a introdução dos X-Men e um teste para assegurar o sucesso do Quarteto Fantástico.

Com a saga do Infinito devidamente finalizada, a casa das ideias se prepara para tentar popularizar mais uma equipe de heróis da era clássica do talentoso Jack Kirby, buscando expandir o universo cósmico da Marvel apresentando “Os Eternos” - seres que tiveram sua genética modificada pelos Celestiais, podendo ser utilizados para a introdução dos X-Men e um teste para assegurar o sucesso do Quarteto Fantástico.

Os Eternos é mais uma decisão ousada do estúdio para compor a nova fase de filmes no cinema. Após a compra da Fox pela Disney acreditávamos que o CEO Kevin Feige não perderia tempo para criar suas próprias adaptações dos universos dos X-Men e Quarteto Fantástico que são de longe as propriedades intelectuais mais conhecidas do grande público. Contudo eles decidiriam fazer diferente e subverter nossas expectativas assim como um bom filme deve fazer. Por mais que os fãs sejam passionais e queiram muito a introdução desses personagens tão aclamados, a decisão de adiar o filme do Quarteto para o longínquo ano de 2023 foi o correto a se fazer. O motivo é simples, em 2015 tivemos um dos piores filmes de super-heróis já imaginados e saiba que por mais que tenha se passado 6 anos desde aquele fiasco muitos ainda lembram do Quarteto Fantástico do Josh Trank. Dessa vez não pode haver falhas e para isso vão testar o público com o novo filme dos Eternos.

Pensando nisso, temos claro que nos ater aos fatos que rondam esse filme, o estúdio quer transformar os Eternos em sucesso de público e crítica, justamente por isso trouxeram nomes de grandes atores como Angelina Jolie, Salma Hayek, Kit Harington, Richard Madden entre outros, porém se esse filme possuir uma recepção morna como os filmes do Homem Formiga não será um desastre para as pretensões futuras, pois o mínimo que eles precisam é que o filme gere o suficiente para se pagar e aqueça novamente o mercado pós-pandêmico.

Caso o filme quebre barreiras acima das expectativas teremos mais uma franquia ganhando uma trilogia nos próximos anos. Pelas primeiras informações que temos sobre o filme, Os Eternos agirão como uma grande família cósmica preocupada com o bem-estar da humanidade, essa descrição poderia perfeitamente ser atribuída ao Quarteto Fantástico.

O objetivo do filme será então filtrar as boas ideias para serem utilizadas no futuro. Existem também diversas teorias bem embasadas com o material original de que a introdução do gene X seja feita nesse filme, pois os eternos têm a importância de ter “acelerado” a evolução humana, sendo um fator para acreditar que as evoluções dos genes também tenham sido influenciadas, abrindo uma porta para os mutantes no MCU, principalmente ao descobrirmos com Wanda Vision que a joia da mente apenas despertou os poderes da Feiticeira Escarlate que estavam adormecidos.

A prévia foi liberada e podemos ter uma noção sobre os personagens e suas motivações, entretanto não temos nada mais detalhado sobre a trama. Todos acreditam que o básico das HQs clássicas serão mantidas: uma guerra entre as criações dos deuses celestiais contra os Deviantes que foram cobaias malsucedidas desses experimentos, premissa que é bastante semelhante à dos Inumanos - o único grande fracasso da Marvel.

Como atualmente temos as séries do Disney + afetando diretamente os filmes que serão lançados, acredito que talvez os Deviantes possam não ser a ameaça central do filme. Com a série da invasão secreta se aproximando podemos ter algumas surpresas guardadas para introduzir Skrulls extremistas religiosos que pretendem tomar a terra por causa de uma profecia apocalíptica.

O primeiro trailer está belíssimo em diversos sentidos, a fotografia está incrível, os uniformes foram atualizados mantendo, claro, a fidelidade ao material original, e os efeitos estão muito bem finalizados apesar de faltarem mais de cinco meses para a sua estreia. Os personagens apresentados são muito interessantes, a relação do Ikaris com a Sersi teve um foco maior assim como a Thena que aparece usando suas habilidades em diversos momentos.

Podemos vislumbrar também a personagem da Salma Hayek que contou com uma mudança de gênero. Sinceramente acredito que a personagem Ajak roubará a cena em diversos momentos durante o filme, podendo ser a peça central da trama sendo uma poderosa combatente.

Aparentemente também veremos esses personagens inseridos em diversas culturas ao longo das eras, de forma a afetar crenças e mitos ao longo da história da humanidade. Este filme provavelmente será o mais inclusivo do universo Marvel até o momento e podemos constatar isso através das mudanças étnicas dos personagens, havendo no fim um elenco bastante diverso. Uma curiosidade sobre a produção é que a maioria dos locais visitados no filme não foram inseridos digitalmente como já é de costume do estúdio.

Movies & SériesMarvel: Eternos – Estúdio usará franquia para garantir o sucesso do Quarteto Fantástico?
Twitch Youtube Discord Twitter Facebook Instagram