Movies & SériesMarvel: Viúva Negra

Marvel: Viúva Negra

Por: Gustavo Tavares

Depois de 10 anos de Universo Cinematográfico Marvel, a vingadora/espiã Natasha Romanoff finalmente ganhará um filme para chamar de seu. Na trama ela irá confrontar as partes obscuras de sua racionalidade quando uma perigosa conspiração atada ao seu passado vem à tona. Perseguida por uma força que não vai parar até destruí-la, Natasha deve lidar com sua história como espiã e com os relacionamentos

Depois de 10 anos de Universo Cinematográfico Marvel, a vingadora/espiã Natasha Romanoff finalmente ganhará um filme para chamar de seu. Na trama ela irá confrontar as partes obscuras de sua racionalidade quando uma perigosa conspiração atada ao seu passado vem à tona. Perseguida por uma força que não vai parar até destruí-la, Natasha deve lidar com sua história como espiã e com os relacionamentos despedaçados deixados para trás depois de se tornar uma Vingadora. Se existe uma personagem que foi completamente injustiçada no MCU, com certeza foi a espiã russa interpretada por Scarlet Johansson.

A primeira aparição da personagem nos cinemas foi lá atrás, no ano de 2010, no terceiro filme desse universo, e mesmo assim foi preciso mais de 11 anos para finalmente a personagem ganhar um filme solo, e infelizmente os motivos dessa demora são por conta de tabus inseridos na indústria, que só começaram a cair depois que Mulher Maravilha e Capitã Marvel fizeram milhões de dólares em bilheterias. Na época, o CEO da Disney, Ike Perlmutter não acreditava que filmes de heróis protagonizados por mulheres poderiam ser um sucesso financeiro e de crítica. Kevin Feige na época quase desistiu do projeto Vingadores por conta dessa visão sexista do ex-CEO, Feige disse que se ele continuasse a frente do projeto era por que ele tinha ganhado a batalha, o desfecho foi extremamente benéfico para o MCU, pois não consigo ver sucesso nesse projeto sem o CEO da Marvel no comando de tudo.

Desde então a personagem apareceu em vários filmes durante esses onze anos, conseguindo milhões de fãs pelo globo, e apesar de ainda nunca ter tido um filme solo, ela teve o devido desenvolvimento culminando com o triste fim da personagem em Vingadores Ultimato. Esse filme vem para corrigir essa injustiça. A trama se passará entre Capitão América: Guerra Civil e Vingadores: Guerra Infinita e contará com grande elenco para abordar finalmente o passado da personagem como uma espiã assassina treinada pela KGB no projeto "RedRoom".

Infelizmente a sorte não está com a personagem, faltando apenas um mês para a estreia veio uma certa pandemia que atrasou em mais de um ano o lançamento, lembro de estar com o hype nas alturas quando veio esse baque que teríamos que esperar mais por esse filme. Mas devo dizer que essa espera não foi um balde de água fria. Com o MCU tendo destaque no Disney+, esse é o melhor momento de vermos esse filme, estamos ávidos por novas histórias e até o momento todo o marketing do filme nos entrega boas primeiras impressões. Pode parecer óbvio, mas um thriller de espionagem é a única forma de contar a história da ex-espiā, e a expansão de toda a mitologia por trás de sua origem vai ser incrível de ver nos cinemas, assim como seus parceiros de Vingadores, a personagem tem histórias ricas e interessantes que podem ser abordadas nesse novo filme.

Nesse atual momento onde personagens como a Wanda ganha destaque e finalmente sua alcunha de Feiticeira Escarlate, e enquanto o Falcão está no processo da passagem de manto para se tornar o novo Capitão América, o filme traz em seus trailers a possibilidade de termos uma nova viúva negra nos cinemas. Uma personagem tão icônica não pode ser deixada de lado e creio que a atriz Florence Pugh pode assumir esse papel na fase 4 do MCU.

Dois personagens que estou muito ansioso de ver em tela são com certeza o vilão Taskmaster, que o visual a princípio não me agradou, mas é um personagem complexo e com habilidades incríveis que podem ser muito bem aproveitadas em cenas de ação bem coreografadas, já que a principal características do vilão é a capacidade de copiar os exatos movimentos de luta de qualquer um que ele coloque os olhos; e claro o Guardião vermelho, que seria um "Capitão Soviético" interpretado pelo David Harbor (StrangerThings), que desde a primeira arte conceitual já ganhou minha simpatia. A única coisa que acho que faltou foi ele ter como armas uma foice e um martelo, mas nunca temos tudo o que queremos.

Esse filme promete ser uma aventura divertida que pretende melhorar ainda mais nossa experiência com a saga do infinito, nos mostrando um novo lado da Natasha, ela que considerava os parceiros de equipe como sua família, terá novas dinâmicas com essa "família russa" pré-Vingadores que a criaram para ser a arma perfeita, e que claramente ela ainda nutre sentimentos bons e ruins. A mais nova aventura da Viúva Negra foi novamente adiada e chegará aos cinemas dia 9 de julho de 2021 e terá um lançamento simultâneo no Disney+.

Movies & SériesMarvel: Viúva Negra
Twitch Youtube Discord Twitter Facebook Instagram