Movies & SériesLoki: Entre Mistérios e Lendas Urbanas

Loki: Entre Mistérios e Lendas Urbanas

Por: Gustavo Tavares

Um dos principais vilões dos Vingadores que se tornou um anti-herói no terceiro filme do deus do trovão e teve seu fim trágico em Vingadores: Guerra Infinita ganhará uma série solo no Disney+, e vamos te contar nossas expectativas para a série dele.

Desde os primórdios da Marvel até finalmente se tornar um universo compartilhado coeso que contaria uma grande e fechada história, o grande vilão do Thor com certeza foi um dos principais personagens que ajudaram a moldar os filmes levando os protagonistas para o lugar que precisavam estar.

Ele saiu de um filme considerado por muitos como ruim/péssimo. O primeiro filme do Thor realmente não é um dos melhores da fase 1, entretanto não é tão ruim quanto muitos dizem. Demorou até o Chris Hemsworth acertar o tom do herói, os personagens de apoio ficam um pouco jogados na trama, mas você tem que admitir que o filme é divertido, há cenas de ação muito boas, e nos entregou uma Natalie Portman que será "A Poderosa Thor" nos próximos filmes prometendo dar a devida atenção a Jane Foster.

Desse filme o Loki saiu de Asgard para se tornar o primeiro grande vilão dos Vingadores, muitos consideram atualmente o deus da trapaça o melhor antagonista desenvolvido em todo MCU, eu discordo dessa visão, o personagem realmente é incrível e o Tom Hiddleston é um ator exepcional, mas tem vilões que são melhores com bem menos tempo de tela, Kilmonger e Thanos são bem mais complexos, com motivações mais críveis.

Loki está ganhando uma série pelo fato do personagem ser extremamente carismático, você passa a gostar do vilão de tal forma que você simplesmente esquece que ele é um sociopata assassino. Assim sua morte precoce surpreendeu muito, e a sacada genial foi trazê-lo estilo pós-Vingadores de volta, pois ele não teve nenhum tipo de crescimento pessoal, continua sendo aquele mesmo personagem ardiloso e sem escrúpulos que se bem trabalhado pode dar histórias bem interessantes no futuro, inclusive é a única série Marvel do Disney+ que acredito que possa funcionar com mais temporadas, uma mistura de Legends of Tomorrow com Lúcifer.

Na trama, uma agência chamada TVA cuida de distorções no espaço-tempo. Com os acontecimentos de Vingadores Ultimato haverá muito trabalho para fazer, por isso estão atrás do deus da mentira, já que a existência dele é um paradoxo temporal. A título de comparação assistam Umbrella Academy para se acostumarem com este tipo de ideia.

Tanto o primeiro quanto o segundo trailer são incríveis, conseguem simplificar o enredo para os mais leigos sem subestimar os mais acostumados com esse tema de viagem no tempo e realidades paralelas. Os indícios deixados nessas prévias são bem claros, querem usar o Loki para contar uma história fechada sobre lendas e mitos da nossa história enquanto ele ajuda seus captores a consertar o espaço-tempo que ele mesmo estragou quando pegou o Tesseract e fugiu.

Há uma cena com muito destaque do Loki em um avião, tudo leva a crer que o seriado deseja "explicar" um dos maiores mistérios dos EUA. Nos anos 70 um homem com o pseudônimo de D.B.Copper sequestrou um avião com explosivo no aeroporto e pediu um resgate de 200 mil dólares, depois que a polícia pagou a exigência ele mandou o avião decolar e quando estava na metade do vôo, pulou de paraquedas. Este homem nunca foi pego, a única coisa encontrada foram algumas cédulas em um rio, a cena aparentemente mostra que esse misterioso sequestrador era justamente o Loki.

Acredito que há potencial de "Loki" ser o melhor seriado Marvel no Disney+ esse ano, a concorrência está grande, mas possui tantas possibilidades para o personagem que é certo dizer que no mínimo iremos nos surpreender.

Movies & SériesLoki: Entre Mistérios e Lendas Urbanas
Twitch Youtube Discord Twitter Facebook Instagram