Movies & SériesThe Boys – Temporada 3: Grandiosidade da série vai além da subversão do gênero super heroico

The Boys – Temporada 3: Grandiosidade da série vai além da subversão do gênero super heroico

Por: Gustavo Tavares

The Boys continua sendo um dos programas mais promissores dos últimos anos, mesmo após duas temporadas, o seriado continua com tamanha relevância trazendo muita ansiedade aos fãs desse universo cruel. Você confere a seguir as nossas expectativas para a terceira temporada de The Boys no Prime Video.

The Boys se tornou uma das obras mais aclamadas da era dos streamings, provando que algumas obras precisam de produtoras alternativas para ganhar vida. O que faz a série tão querida é justamente sua subversão de expectativas. Utilizando nosso apreço por filmes de super-heróis, a série traz diversas críticas importantes a indústria, a hipocrisia norte americana e claro a máquina de propaganda midiática. Isso tudo se insere de formas diversas na premissa onde heróis não são um polo de moralidade, infelizmente nesse universo os heróis são parte do problema e não da solução. O que mais me chama a atenção é o modo como a série apresenta seus personagens, tanto protagonistas quanto antagonistas, pois praticamente não existem pessoas de fato boas aqui, os protagonistas com certeza não são heróis, bastiões da moralidade e justiça, da mesma forma que os antagonistas não são monstros sem coração.

Claro que existem duas exceções nessa história que para mim criam os polos radicais entre o bem e o mal. O Homelander é sem dúvidas nenhuma um ser desprezível, conseguindo se tornar ainda pior graças a Stormfront, uma nazista que viveu na segunda guerra, já a Starlight é de longe a personagem mais altruísta, uma heroína em sua essência que quer apenas ajudar a humanidade com seus dons. Todos os personagens variam em seus tons de cinza, até mesmo Homelander e Starlight, claro que em sua essência eles se divergem como polos extremos, mas em seus desenvolvimentos conseguimos entender o porquê de serem assim, acrescentado camadas que engradecem os personagens e consequentemente a obra como um todo.

Minhas expectativas para o terceiro ano de The Boys estão elevadas, inclusive acho que é a série que mais estou ansioso para conferir esse ano. São pouquíssimos os programas que nos entregam uma obra tão bem amarrada, que acerta perfeitamente em suas nuances e nos apresenta personagens tão carismáticos. O final da segunda temporada abriu o leque de possibilidades, o cliffhanger deixado no final foi espetacular e tudo indica que a terceira temporada vem para superar tudo que já fez anteriormente.Infelizmente pelo trailer que foi divulgado não conseguimos tirar muitas informações, a principal delas é que finalmente os rapazes vão tomar o composto V, o Butcher com poderes foi um dos maiores destaques, seguido de perto pelo Soldier Boy. A adaptação desse “herói” ainda é nebulosa, não parece que ele será um covarde como nas HQs, claramente a sua origem é uma mistura de Capitão América com Soldado Invernal, pois ele lutou na segunda guerra mundial e estava “hibernando” em uma cápsula criogênica. A possibilidade de ele compor os Sete é muito grande, desde que a série começou creio que as sete cadeiras nunca foram ocupadas de fato, até onde me lembro no final da segunda temporada apenas cinco compõem o quadro da equipe, Homelander, Queen Maeve, A-Train, Black Noir e Starlight.

The Boys: Season 2

Soldier Boy realmente é o personagem que tem mais se destacado nas prévias, primeiro claro pelo ator veterano de Supernatural estar no projeto. Jensen Ackles consegue se colocar nos holofotes com muita facilidade, seu carisma é inegável e muitos fãs estão assombrados com a caracterização do ator. Outro fator interessante é não saber o que esperar do novo personagem, se ele vai realmente ser um herói ou se ele vai se mostrar mais um vilão para o Billy Butcher caçar. E por fim é claro a expectativa para o papel do vigilante no arco Herogasm, onde nas HQs ele é enganado pelo Homelander para terem relações sexuais, se isso for realmente adaptado para o live action eu vou ficar impressionado pela ousadia. Se bem que todo esse arco de suruba entre os super-heróis já vai ser insano, não consigo imaginar como isso vai funcionar estruturalmente para a trama, será mais um fator para demonstrar a hipocrisia dos heróis, porém não irá inchar a trama? Pensando bem isso pode ocorrer, já há muitas perguntas que precisam de respostas, se o arco for adaptado só para chocar pode acabar sendo um desserviço para a série.

The Boys: Prime video

Apesar do Soldier Boy estar tendo o maior foco nessas prévias, eu particularmente quero ver a dinâmica do Homelander nesse novo mundo, afinal de contas agora pela primeira vez ele se sente vulnerável. A cena da coletiva de imprensa foi um exemplo disso, como ele age no automático para salvar a própria imagem, pois sabe que se não concordasse todos o veriam como o ser ignominioso que ele é. Ele por enquanto está controlado por parte da equipe, mas até quando Starlight e Queen Maeve vão conseguir exercer tal domínio sobre o líder dos Sete. Existem rumores sobre o retorno de Stormfront, mas não vou aborda-los aqui por serem mera especulação, porém já temos uma nova “heroína” em tela para comentarmos.

The Boys: Billy Butcher powers

A Condessa Escarlate ou Crimson Countess fará a sua estreia no terceiro ano, sendo interpretada pela Laurie Holden, mais conhecida pelo papel de Andrea em The Walking Dead. A primeira aparição da personagem já está no trailer, numa cena bem gore onde ela explode um cara fantasiado de Homelander em um parque de diversões, podemos ver que claramente ela tenta acertar outro alvo, mas por azar do fantasiado é ele quem ela acerta. A “heroína” voa, tem poderes de manipulação de ondas de calor e apareceu completamente uniformizada no teaser disponibilizado. Gostei muito da caracterização da personagem e também há grandes chances de ela ser um novo membro dos Sete.

The Boys: Starlight e Homelander

Minhas expectativas não poderiam estar melhores para o retorno desse seriado, tudo indica que veremos um arco mais completo, maior em proporções e provavelmente melhor em todos os aspectos, estamos todos esperando as cabeças explodindo, as vísceras sendo jogadas na tela e muito, muito sangue derramado pelos super-heróis desse universo tão distinto. Abaixo você confere o teaser trailer da terceira temporada

Movies & SériesThe Boys – Temporada 3: Grandiosidade da série vai além da subversão do gênero super heroico
Twitch Youtube Discord Twitter Facebook Instagram