Movies & SériesInvencível - O que esperar da segunda temporada que promete superar em esplendor, brutalidade e viol

Invencível - O que esperar da segunda temporada que promete superar em esplendor, brutalidade e viol

Por: Gustavo Tavares

Com a segunda e terceira temporada já confirmadas pelo Prime Video, Invencível se torna um dos projetos mais esperados para 2022. Quais serão os fatos mais interessantes que poderão ser abordados nos futuros episódios do seriado?

Com a segunda e terceira temporada já confirmadas pelo Prime Video, Invencível se torna um dos projetos mais esperados para o ano de 2022. Vamos abordar as possibilidades deixadas em aberto naquele singelo final do último capítulo. Quais serão os fatos mais interessantes que poderão ser abordados nos futuros episódios do seriado.

Atenção: o conteúdo abaixo contém spoilers!

Toda a primeira temporada de Invencível acabou sendo um grande arco de introdução de nós espectadores a um novo mundo que ainda não conhecíamos, devido a isso diversas ameaças foram abordadas apenas superficialmente para no futuro ter um impacto mais grandioso, mas as HQs ainda escondem alguns vilões poderosos. Angstrom Levy é um destes vilões poderosos. No caso ele é um humano superinteligente que consegue viajar entre dimensões e já está confirmado na próxima temporada.

Ele apareceu pela primeira vez na edição 16 das HQs, e como a primeira temporada adaptou as revistas de 01 à 22 e ainda não vimos nada do vilão. É correto supor que veremos sua ascensão nos primeiros episódios da segunda temporada. Também podemos ter uma prévia do Conquest, quando um viltrumita vem com o objetivo de forçar o Mark a dominar a Terra (como se o pai dele já não tivesse tentado isso antes).

O capítulo cinco foi outro que deixa ponta soltas a serem amarradas na temporada seguinte. Em “Essa doeu de verdade”, Mark se une ao vilão Titã para derrotar o chefe da máfia local, mas no final Titã toma para si a posição de mafioso que antes era atribuída ao Face Mecânica para controlar o crime organizado das sombras.

Na prévia do último episódio, descobrimos que Titã terá uma resistência à altura e não será tão fácil ser o “Rei do Crime” desse universo. Mister Liu, um grande criminoso das HQs aparece enfrentando o vilão em sua forma dracôniana. As possibilidades de termos um capítulo dedicado a guerra de gangues são muito grandes, podemos esperar apenas que dessa vez o Mark não seja feito de trouxa.

Uma ameaça bem inferior apresentada na série foi o temível e insano Doutor Sísmico que havia morrido ao cair no magma ardente. Aparentemente ele sobreviveu e está preparando um exército de golens de magma para voltar a enfrentar o Invencível e Eve Atômica novamente.

O capítulo quatro que foi de longe o que eu menos gostei, deixa em aberto a possibilidade da invasão Sequide da Terra na segunda temporada. Neste episódio Mark serve de guarda costas de um grupo de astronautas humanos que foram enviados para Marte. Mas no fim, um deles acaba sendo substituído por um alienígena deixando o verdadeiro para trás que acaba sendo controlado pelos Sequides, uma raça parasitaria perigosa do planeta vermelho. Acontece que a graças a este humano que ficou para trás os parasitas acabaram tomando o controle de Marte e escravizando os marcianos. Agora, eles planejam fazer a mesma coisa com o planeta Terra. O Invencível junto com os novos Guardiões Globais deve impedi-los o quanto antes.

O temido líder da ADG também poderá ser um antagonista de Mark no futuro próximo. O episódio 6, “Eu só quero progresso”, mostrou um vilão sinistro chamado Sinclair realizando experimentos cibernéticos em homens vivos, mas apesar de Cecil ficar claramente incomodado com os experimentos do cientista ele acaba contratando o vilão para criar novos ciborgues para lutar contra o Omni-Man, a diferença é que agora as cobaias são soldados mortos, o que não deixa de ser uma falta de ética e moralidade absurda.

No final da temporada, descobrimos que os experimentos continuam sendo feitos, desta forma Cecil está criando seu próprio exército de androides. Ele está se preparando no caso para o retorno de Omni-Man ou seria uma forma de contenção de Mark que permaneceu na terra?

Quando Allen, o alien (melhor personagem) retorna para alertar Mark de que há um viltrumita na Terra, ele menciona a coalizão de planetas, que terá uma grande importância para o decorrer da trama. Robert Kirkman deu a entender que vários planetas serão mostrados na segunda temporada e o Mark sendo parte da coalizão de planetas seria uma boa justificativa.

Um fato curioso é que podemos ter um vislumbre do retorno Battle Beast no fim do último episódio. Ele foi um membro importante da coalizão, que também tem o objetivo de enfrentar viltrumitas. Provavelmente ainda veremos a revanche do herói contra o Battle Beast que o humilhou completamente.

O primeiro contato de Mark com a triste realidade da vida de super-herói acontece logo no segundo capitulo “Ou vai ou racha”. No episódio, Mark luta contra uma espécie alienígena de um planeta tão distante que acaba tendo uma progressão de tempo muito mais avançada. Nas HQs eles aparecem em diversos momentos, sempre tentando conquistar a Terra com novas tecnologias e planos mais elaborados. Considerando o fim do episódio final, eles estão planejando retornar para se vingar do Omni-Man.

E o mais importante, é claro... para onde o grande vilão da temporada foi após o massacre que cometeu? É essa a dúvida que paira na cabeça dos fãs, o vilão foge da terra após espancar o próprio filho e desde então não temos notícias sobre o seu paradeiro, mas tudo indica que descobriremos muito em breve.

Nas HQs, o reencontro acontece na edição 25. Então não deve demorar para revermos o Omni-Man no seriado, mas considerando as adaptações feitas para a animação esse reencontro deve ficar como um cliffranger no final da nova temporada.

Tudo o que sabemos é que a segunda temporada promete superar sua antecessora em brutalidade e violência. O começo foi extremamente promissor, Robert Kirkman tem tudo para entregar uma história fechada e aprimorada de sua vasta obra nos quadrinhos.

Movies & SériesInvencível - O que esperar da segunda temporada que promete superar em esplendor, brutalidade e viol
Twitch Youtube Discord Twitter Facebook Instagram