Guia Compreensível para Runas - Diablo IV
As runas são um pouco diferentes do que a maioria dos jogadores de Diablo II e Diablo III estão acostumados. Em Diablo IV, as runas retornam como parte de uma mecânica interessante, onde condições e efeitos são combinados para dar aos jogadores sinergias simplificadas, mas eficazes, com sua classe, builds e estilo de jogo...
Date Posted: 29 de dezembro de 2022
Date Modified: 30 de dezembro de 2022
Runas no Diablo IV
As runas estão voltando no Diablo IV, embora um pouco diferentes do que a maioria dos jogadores de Diablo II e Diablo III estão acostumados. As runas fizeram sua primeira aparição na expansão Hellfire de Diablo (Diablo 1) como itens consumÍveis. Eles foram reintroduzidos em Diablo II: Lord of Destruction como um novo tipo de item "encaixável" junto com joias e deram aos jogadores talvez a mecânica de jogo mais interessante da série com Runewords: combinações especiais de runas, encaixadas em itens básicos sob uma ordem específica, a fim de criar itens poderosos. Elas também eram usadas nas receitas do Cubo Horádrico e, portanto, algumas runas eram mais desejadas do que outras.
Em Diablo IV, as runas voltarão, embora um pouco diferentes. Haverá dois tipos de runas em Diablo IV: Runas de Condição e Runas de Efeito. Você precisará combinar os dois tipos para herdar seus atributos, pois a runa de condição dará certas condições para acionar as runas de efeito. Veja nosso exemplo abaixo:
Como funcionam as runas em Diablo IV?
Ao combinar a Runa Amn (Condição) com a Runa Ko (Efeito), você pode ter um cooldown de habilidade aleatório reduzido em 15% quando ativado. No entanto, este efeito só ocorrerá se você congelar um inimigo, sendo a condição estabelecida pela Runa Amn. Claro, se seu personagem não possui habilidades que congelam, ou se seu estilo de jogo não for propenso a congelar inimigos, você precisará encontrar uma runa de condição diferente. Você pode usar diferentes Runas de Condição e diferentes Runas de Efeito para obter os resultados desejados. Certas runas serão mais desejadas por classes específicas e/ou opções de habilidade e a abordagem lógica é encontrar uma Runa de Condição que será acionada com a maior frequência possível, juntamente com uma Runa de Efeito que seja útil para sua construção.
Runas de Condição
Lista de Runas de Condição em Diablo IV | |
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Runa | Gatilho de Condição |
Vex | Ao usar uma poção de cura, ative a próxima runa encaixada; |
Eth | A cada 3 segundos sem se mover, ative a próxima runa encaixada; |
Fal | Quando um animal de estimação morre, ative a próxima runa de soquete; |
Eld | Quando estiver atordoado ou congelado, ative a próxima runa encaixada; |
Amn | Ao congelar um inimigo, ative a próxima runa encaixada; |
Runas de Efeito
Lista de Runas de Efeito em Diablo IV | |
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Runa | Gatilho de Efeito |
Dol | Quando ativo, ganha 50% de chance de acerto crítico por 7 segundos; |
Sol | Quando ativo, ganha um efeito de santuário aleatório por 7 segundos; |
Ist | Quando ativo, seu próximo ataque de espinhos causa 30% a mais; |
Thul | Quando ativo, ganha 500 de barreira de dano; |
Ko | Quando ativo, reduz o cooldown de uma habilidade aleatória em 15%; |