Guia Compreensível para Dungeons (Masmorras) - Diablo IV
Este Artigo detalha fundamentos básicos para Masmorras no Diablo IV e como elas afetarão diretamente seu estilo de jogo. Masmorras são instâncias aleatórias, geradas processualmente, semelhantes às versões anteriores do jogo. Porém, no Diablo IV, elas vão além ao oferecer Legendary Power e concedendo Renown aos jogadores nas zonas em que elas estão localizadas.
Date Posted: 7 de janeiro de 2023
Date Modified: 7 de janeiro de 2023
Introdução
No Diablo IV, as masmorras são instâncias aleatórias semelhantes às versões anteriores do jogo. Elas desempenham um papel importante no jogo, oferecendo Legendary Power e concedendo Renown aos jogadores nas zonas em que as masmorras estão localizadas. Masmorras são restritas apenas aos jogadores e seu grupo, sem interação PVP. No entanto, eles estão cheios de monstros poderosos, ouro, itens e experiência. A Blizzard confirmou mais de 150 masmorras apresentadas no jogo, incluindo Strongholds que se tornam entradas de masmorras depois de limpas. Eles estão espalhados da seguinte forma:
- Dry Steppes: 21
- Fractured Peaks: 23
- Hawezar: 23
- Kehjistan: 23
- Scosglen: 25
Objetivos
Cada masmorra terá seus próprios objetivos, geralmente 2-3, que devem ser concluídos para enfrentar um chefão. Estes objetivos geralmente envolvem a ativação de portais, alavancas, limpeza de todos os inimigos na área, localização e/ou destruição de objetos. Vale lembrar que você não pode completar uma masmorra sem completar esses objetivos e sem matar o chefe final.
Aspectos Lendários
Ao completar as masmorras, os jogadores desbloquearão um Aspecto Lendário, que pode ser imbuído em um item raro. Inicialmente, haverá 115 aspectos em todas as masmorras de Diablo IV.
Nightmare Dungeons
Depois de completar o enredo principal do jogo, os jogadores terão acesso a "Nightmare Dungeons": instâncias mais difíceis repletas de monstros mais fortes e novos objetivos. Nightmare Dungeons estão disponíveis quando os jogadores criam Sigils com a ajuda de um ocultista. Os Sigils são divididos em três segmentos (comum, sagrado e ancestral) que concedem acesso às masmorras mais difíceis da seguinte forma:
Masmorras de Sigil Comum (Tier 1-10)
Abandoned Mineworks |
Conclave |
Dark Ravine |
Defiled Catacomb |
Demon's Wake |
Earthen Wound |
Guulrahn Canals |
Steadfast Barracks |
Sunken Ruins |
Zenith |
Masmorras de Sigil Sagrado (Tier 11-20)
Aldurwood |
Ancient's Lament |
Black Asylum |
Blink Burrows |
Conclave |
Crusader's Cathedral |
Guulrahn Canals |
Maugan's Works |
Maulwood |
Onyx Hold |
Shivta Ruins |
Steadfast Barracks |
Stockades |
Sunken Ruins |
Zenith |
Masmorras de Sigil Ancestral (Tier 21-100)
Abandoned Mineworks |
Ancient's Lament |
Champion's Demise |
Crusader's Cathedral |
Dark Ravine |
Defiled Catacomb |
Demon's Wake |
Deserted Underpass |
Earthen Wound |
Guulrahn Slums |
Immortal Emanation |
Jalal's Vigil |
Maugan's Works |
Maulwood |
Prison of Caldeum |
Raethwind Wilds |
Ritual Tower |
Shadowed Plunge |
Serpent's Lair |
Stockades |