GamesManor LordsManor Lords: Quando misturamos Banished e Total War no liquidificador!

Manor Lords: Quando misturamos Banished e Total War no liquidificador!

Por: Leonardo Souza

Ainda em fase pré-alfa, Manor Lords abraça a simulação medieval por meio de árvores tecnológicas intrincadas, opções de construção e tarefas que recriam fielmente os estilos de vida e trabalho dos camponeses e artesãos da classe trabalhadora da Idade Média...

Não lembro exatamente como descobri Manor Lords, mas não vejo a hora de contemplar sua compra. Ainda em pré-alfa, Manor Lords é um jogo de estratégia medieval com lançamento previsto para este ano (2021). Resultado de uma mistura entre Banished e Total War, Manor Lords oferece uma combinação homogênea de construção e manutenção de cidades, estratégia e batalhas em grande escala.

Manor Lords: Os gráficos da Unreal Engine 4 faz deste jogo algo vistoso!

O que faz deste jogo ainda mais interessante é que tudo visto no trailer é resultado de um único desenvolvedor: Slavic Magic. Ele promete uma "experiência de construção de cidade orgânica sem grade com total liberdade de posicionamento e rotação, mas utilizando ferramentas de encaixe para tornar o planejamento mais confortável". O trailer ainda dá um vislumbre de jogabilidade profunda, orgânica e realista. Segundo Slavic Magic, a mecânica de construção inspira-se em verdadeiras vilas medievais, com tudo construído em torno da paisagem ou das principais rotas comerciais.

O realismo do jogo vai além de ótimos gráficos. Ele oferece também uma representação histórica da Europa medieval e às mudanças climáticas e sazonais. "As estações passam, o tempo muda, as cidades podem aparecer e desaparecer devido à guerra, doenças ou fome." Embora não seja ambientado em um século específico, os edifícios, armas e ferramentas são influenciados pelos séculos 11 a 15 na Europa. O processo de acúmulo de riqueza em si vai além das formas tradicionais de jogos RTS. Em jogos como Warcraft e Age of Empires, este processo é frequentemente abstrato. Um jogador envia unidades para colher ouro ou madeira em pontos no mapa e, em seguida, ordena que construam castelos, quartéis, etc.

A construção e a mecânica de construção de Manor Lords, como visto em imagens pré-alfa, seguem o caminho oposto, com árvores de construção elaboradas que retratam autenticamente a sofisticação da vida real do trabalho da classe baixa na Idade Média. Para forjar ferro em uma forja, por exemplo, os jogadores primeiro precisarão extrair o minério de uma mina, depois fundir o ferro no calor de uma floração - mas não antes de fazer carvão de árvores para abastecer adequadamente a flor e a forja. Os campos precisarão ser arados e costurados, com porções dos grãos colhidos armazenados em silos elevados para a colheita do próximo ano. O gado (para carne, leite e lã) vai precisar de campos verdejantes para pastar, enquanto a produção de cerveja não pode começar sem primeiro desbloquear a produção de malte.

Manor Lords busca retratar a complicada relação entre vassalos e servos...

Após determinada parte do trailer, vemos um pouco do campo de batalha com companhias de arqueiros e espadachins em uma batalha de estratégia em tempo real. Manor Lords tem como objetivo criar batalhas realistas com moral, fadiga e clima, todos contribuindo para o bom funcionamento de seus exércitos. Você precisará posicionar as tropas estrategicamente, construir fortificações, gerenciar a cavalaria e as armas de cerco.

A idéia é lançar o jogo em "Early Access" na Steam e continuar seu desenvolvimento por dois anos, antes do lançamento do produto final. Slavic Magic tem sido bem aberto no desenvolvimento do jogo, mostrando muito de seu trabalho na Reddit e no Discord.

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