ArticlesHell is Other Demons: Jogo frenético captura a nostalgia dos clássicos de Atari

Hell is Other Demons: Jogo frenético captura a nostalgia dos clássicos de Atari

Por: Gustavo Tavares

Hell is Other Demons é um jogo satisfatório que consegue fornecer uma dose rápida de adrenalina em movimento. A simplicidade torna o jogo fácil de aprender e jogar. Com os chefes desafiadores, ótimo sistema de carregamento e alta taxa de entretenimento o jogo tem muito a seu favor. Hell is Other Demons definitivamente vale a pena aprender por seu sistema de progressão viciante, bem como seu combat

Hell is Other Demons é um shooter de plataforma com elementos de roguelite. Desenvolvido pela Cuddle Monster Games e lançado em 2019, o jogo pixelado e todo desenhado a mão é ambientado no inferno tendo bastante bullet hell (inimigos que atiram em múltiplas direções) e uma trilha sonora composta de sintetizadores que fazem nossos sentimentos nostálgicos gritarem em êxtase.

A particularidade desse game indie é justamente provar que um jogo pode ser extremamente divertido e desafiador independente de seus gráficos e orçamentos inchados. Ele inclusive vai além de trazer apenas essa experiência nostálgica para os amantes de Atari, ele propõe aos mais jovens aprenderem o que é realmente frustração ao jogar algo que parece tão fácil e bobo. Esse sentimento tem sido cada vez mais raro já que os jogos atuais tendem a facilitar ao máximo a experiência dos seus players.

Outros games indies tiveram mais sucesso em se manter mais relevantes propondo esse mesmo nível de dificuldade, um exemplo claro disso é Cuphead que nos encantou com seus gráficos inspirados em animações dos anos 40. Entretanto convido a vocês olharem Hell is Other Demons com mais carinho. O game também é bonito visualmente com essa proposta pixelada com inimigos inspirados e com suas peculiaridades. Ele traz também dois elementos de games old school que normalmente andavam separados, como a forma de derrotar os inimigos onde você pode fazê-lo ao pular em suas cabeças, e claro, com as diversas armas que existem no jogo. Muitos podem dizer que preferem algo mais desafiador, e como um jogo de tiro ele acaba sendo muito fácil, mas aí eu pergunto a você se ao menos experimentou conseguir os três troféus que o jogo lhe propõe? Essa é a meta quase impossível que você precisa buscar.

Venom 2: release date ainda não foi divulgado em países asíaticos

No game há três troféus em cada fase para aqueles que buscam desafios: o primeiro é passar a fase sem usar a arma suprema, o segundo é passar a fase sem atirar nenhuma vez e a terceira é passar a sem levar nenhum dano. Posso não ser o melhor jogador do mundo, mas tenho uma experiência digna de ter zerado todos os jogos do Megaman desde o nintendinho, e te digo que não consegui pegar todos os troféus na mesma partida. Você até consegue passar sem usar as armas, mas conseguir a perfeição sem levar danos, além de não usar as armas, é quase impossível de se obter. Na primeira fase que teoricamente é a mais fácil levei uma hora para conseguir passar sem levar danos. E o melhor de tudo é que apesar de ser frustrante em alguns momentos, o jogo não deixa você enjoar dele. Poderia facilmente perder horas sem perceber só tentando conseguir os três troféus, e a minha teimosia sempre faz com que eu queira conseguir todos ao mesmo tempo, mas infelizmente ainda não consegui esta conquista para amaciar o meu ego de gamer hard core.

Venom 2: trailer está disponível no youtube ao final do artigo

Existem também para dificultar a nossa vida alguns chefões, uns mais difíceis que outros, mas todos com suas peculiaridades. O primeiro que você precisará enfrentar é o “Opressor” para dar sequência a restante da gameplay. Depois você precisará vencer mais três chefes para seguir paras as últimas fases do game, temos então o “Devorador”, o “Espreitador” e o “Luminoso”. Depois de vencer todos os quatro você poderá seguir para as fases mais difíceis, quando terminá-las você poderá enfrentar o chefão final – que é um maldito difícil de matar – tendo um nome que não faz justiça a ele, o “Decrépito”.

Assim como a jogabilidade, a trilha sonora também traz elementos antigos que gostosamente compõe a nossa experiência e nos deixam relaxados enquanto morremos em mais de um momento para as hordas intermináveis de cada nível. Você também pode se aprimorar em lojas comprando armas mais robustas e facilitações se caso estiver difícil demais, mas um hardcore de verdade não utiliza desses artifícios, certo? Basta você tentar provar essa teoria em Hell is Other Demons.

E você? Gosta de filmes e séries? Sabe quando a gente acaba um livro ou filme e sente vontade de contar o que achou dele para os amigos? Então, participe do Fórum Dustbowl 1930, deixe um comentário bacana e faça parte da nossa comunidade apaixonada por coisa nerd!

ArticlesHell is Other Demons: Jogo frenético captura a nostalgia dos clássicos de Atari
Twitch Youtube Discord Twitter Facebook Instagram