ArticlesScarlet Nexus: RPG Revolucionário promete moldar a indústria de Games de Animes

Scarlet Nexus: RPG Revolucionário promete moldar a indústria de Games de Animes

Por: Gustavo Tavares

Scarlet Nexus é o mais novo RPG de ação que será ambientado em um mundo distópico com criaturas sinistras vindas do espaço chamado de Others, caberá a você lutar não só por sua sobrevivência, mas também pelo futuro da raça humana.

Scarlet Nexus é o mais novo game desenvolvido pela Bandai Namco que tem chamado muito atenção dos players, seja pelas demos liberadas que mostram uma gameplay diferenciada e dinâmica ou pelo visual belíssimo do game que se assemelha bastante a obra de arte que “Legend of Zelda Breath of the Wild” foi.

A proposta do novo RPG é trazer mais um mundo distópico que está sob ataque de criaturas sinistras sedentas por carne humana. Cabe a organização OSF capacitar soldados para enfrentar os inimigos antes que seja tarde demais. A história se inicia quando o protagonista Yuito Sumeragi é salvo pela OSF após ser atacado por um Other. Após esse fato ele decide se unir a organização para lutar pela humanidade, entretanto ele começa a questionar quais seriam as verdadeiras intenções do grupo a qual faz parte.

Apesar de interessante a sinopse básica não apresenta as verdadeiras inovações que esse game tão ambicioso pretende. O conceito mais interessante que promete diferenciar esse jogo dos seus pares é a de um mundo “Brainpunk”. O poder da mente faz parte de tudo o que acontece em New Himuka e de como as pessoas vivem (o oposto de obras cyberpunk onde os aprimoramentos são cibernéticos).

Os realizadores contam que os cérebros dos habitantes de New Himuka estão conectados a uma rede chamada Psynet, que por sua vez está integrada aos serviços de infraestrutura do país. Isso por si só abre discussões complexas sobre invasão de privacidade e a falta da liberdade individual que está tão presente em nossa sociedade contemporânea.

Pelo trailer liberado podemos ter uma noção das mecânicas do jogo, o que mais salta aos olhos é a riqueza de detalhes desse novo mundo aberto, claro que não é novidade você ter a sensação de estar jogando um episódio do seu anime favorito, “Dragon Ball fighterz” já apresentava uma gameplay muito interessante e marcante já que trazia elementos muito conhecidos dos fãs do anima, mas Scarlet Nexus vai além disso ao apresentar uma história original que pode se ramificar, popularizar e incentivar a inovação no mundo dos games já tão explorada.

Como já foi mencionado anteriormente, os principais inimigos de Scarlet Nexus são os Others, criaturas bizarras que surgem do céu e caçam cérebros humanos. Ainda segundo os realizadores, os Others são como os terremotos do Japão: "desastres naturais que podem ser de ocorrências diárias". Isso porque as criaturas surgem de um fenômeno chamado Extinction Belt, em que uma densa névoa aparece no céu e "despeja" os Others sob a região. A origem das criaturas é desconhecida e, por conta das medidas de proteção da OSF, as pessoas conseguem viver normalmente e coexistir com eles. Fica definido então não existir esse clima apocalíptico desesperador como visto em The Last of Us para citar um exemplo.

Um dos aspectos mais interessantes e originais dos Others é o design, que funciona como uma fusão de elementos grotescos com objetos do nosso cotidiano. O resultado são criaturas completamente bizarras e únicas. No último trailer que apresenta podemos observar a combinação de itens metálicos com partes de animais e plantas para compor esses seres “zumbificados”.

O game mistura combate corpo a corpo com habilidades especiais. Os desenvolvedores querem que o público veja o jogo como uma "experiência de ação psicocinética”. O que me lembra muito o remake de God of War em certas mecânicas, o hack and slash acabou perdendo a popularidade com os anos e parece não ser o foco da gameplay de Scarlet Nexus.

Yuito carrega uma espada para os ataques corpo a corpo e utiliza os poderes de psicocinesia para arremessar objetos nos inimigos. Há diferentes maneiras de intercalar os golpes e realizar combos que podem, inclusive, aprimorar temporariamente o seu poder de ataque. Usar psicocinesia consome uma barra de energia, que por sua vez pode ser recarregada com ataques físicos. Outro detalhe é que a barra de vida dos inimigos é visível e há um contador de dano.

E você? Gosta de filmes e séries? Sabe quando a gente acaba um livro ou filme e sente vontade de contar o que achou dele para os amigos? Então, participe do Fórum Dustbowl 1930, deixe um comentário bacana e faça parte da nossa comunidade apaixonada por coisa nerd!

ArticlesScarlet Nexus: RPG Revolucionário promete moldar a indústria de Games de Animes
Twitch Youtube Discord Twitter Facebook Instagram