GamesWorld of Warcraft: ClassicClassesWarlockGuia Compreensível SM/Ruin Warlock para World of Warcraft Classic

Guia Compreensível SM/Ruin Warlock para World of Warcraft Classic

Por: Leonardo Souza

O SM/Ruin é um dos builds mais populares para Warlocks no WoW Classic e se aprofunda na árvore de Affliction para extrair o máximo do talento Shadow Mastery e ter mais flexibilidade em rotação e DPS passivo ao abrir mão de 5% bônus de Demonic Sacrifice. Mesmo assim, o SM/Ruin não deixa de ser devastador.

Warlocks são mestres demoníacos é uma classe extraordinária, com danos no formato “Damage over Time”, com maldições e lacaios, capazes de invocar demônios e usar magia negra para devastar seus inimigos. Seja através de maldições ou pelo desejo mórbido e incontrolável de provocar incêncios, queimar ou atear foto, Warlocks são causadores de danos excepcionalmente fortes com um grande leque de opções. Você também tem seus demônios, cada um com seu próprio conjunto de habilidades, muitos dos quais são incrivelmente poderosos em PvE e PvP.

O SM/Ruin é um dos builds mais populares para Warlocks no WoW Classic e se aprofunda na árvore de Affliction para extrair o máximo do talento [Shadow Mastery] e ter mais flexibilidade em rotação e DPS passivo ao abrir mão de 5% bônus de [Demonic Sacrifice]. Mesmo assim, o SM/Ruin não deixa de ser devastador. Esta construção é sempre usada por pelo menos 1 Warlock na raid, pois permite que você use um Imp por todo percurso da campanha, oferecendo [Blood Pact] ao grupo, sem a necessidade de sacrificá-lo para ampliar seu DPS. A necessidade do SM/Ruin se enquadra exclusivamente na execução de uma estratégia otimizada para o grupo de raid em si, e não para buscar o máximo de DPS possível. Este build, inclusive, não consegue igualar o DS/Ruin em dano exatamente por abrir mão de 15% bônus do [Demonic Sacrifice]. Inclusive, este ponto deve ser considerado na hora de adotar este build, que é puramente utilitário.

Ao longo deste guia, cobriremos muitos aspectos diferentes para aumentar sua experiência, incluindo conceitos como distribuição de talentos, escolhas de equipamentos, prioridades de estatísticas, consumíveis e encantamentos, entre muitos outros aspectos de sua classe e especialização. Certifique-se de ler a Sessão de Comentários desta página ou acesse o Fórum Dustbowl 1930 para encontrar informações mais detalhadas e feedback da comunidade. Este guia será constantemente atualizado com informações mais recentes, ajustes de estratégia, novas teorias e registros que irão variar de acordo com as atualizações da expansão.

2 - Os Talentos

O build 30/0/21 oferece um pouco de flexibilidade em termos de talentos alternativos. [Improved Drain Soul] e [Fel Concentration] são opcionais e podem ser trocados por [Improved Curse of Weakness] se a raid quiser este debuff no chefão. [Curse of Exhaustion] também é opcional para raids, mas pode ser bom ter para farm no mundo aberto e para PvP se você não quiser trocar builds. Um dos outros benefícios do SM/Ruin é o acesso ao [Siphon Life] que é forte tanto em PVE quanto PVP.

A distribuição do SM/Ruin segue da seguinte forma:

Por fim, se você e seu grupo de raid estiverem começando no Molten Core e seu tanque realmente prcisar de mais HP, você pode tirar 3 pontos de [Shadow Mastery] e investir em [Improved Imp] e assim obter mais stamina de [Blood Pact]. De qualquer forma, você irá sacrificar seu DPS e esta opção só deve ser considerada como último recurso.

3 - Propriedades & Atributos

SPELL POWER - Spell Power aumenta o dano causado por seus feitiços em uma quantidade fixa por ponto, com um coeficiente diferente por feitiço. Seu feitiço mais comum, o [Shadow Bolt], tem um coeficiente de 85,7% com base de 510 (no rank máximo). Isso significa que, para calcular o dano de um [Shadow Bolt] lançado, considere 510 + (Spell Power * 0,857). Spell Power é uma estatística incrivelmente forte, e Warlocks escalam muito bem com ele. Em geral, você deve procurar ter Spell Power em quase todas as peças do equipamento.

SPELL CRIT - Para o DS/Ruin, Spell Crit é fundamental para escalar seu DPS. A habilidade [Ruin] oferece 200% DPS com acerto críticos em comparação ao 150% padrão. Isso torna o Critical Strike uma estatística incrivelmente valiosa para Warlocks.

HIT RATING - A chance de acerto é um grande ganho de DPS, e para garantir 100% de acerto com suas magias contra chefões, o Warlock precisa de 16% de Hit Chance. Hit Rating não é crítico o suficiente para acumular no início, mas você deve acumulá-lo onde puder a partir do level 60.

INTELLECT - Cada ponto de Intellect dá a você 15 pontos de mana e 0,0165% de chances de Critical Strike. Intellect é a seu melhor atributo primário, mas ainda é uma prioridade muito menor do que as outras estatísticas secundárias acima dela. Tente acumular somente o que é oferecido por seu equipamento.

STAMINA - Cada ponto de Stamina dá 10 pontos de HP. Ter uma quantidade razoável de vida é importante para sobreviver aos danos de AoE e outras mecânicas de raid no WoW Classic. De qualquer forma, Stamina só será encontrado passivamente em seu equipamento.

SPIRIT - Desnecessário para o DS/Ruin Warlock.

6 - Encantamentos
  • Head - [Hoodoo Hex];
  • Shoulders - [Power of the Scourge];
  • Back - [Enchant Cloak - Greater Resistance];
  • Chest - [Enchant Chest - Greater Stats];
  • Bracers - [Enchant Bracer - Greater Intellect];
  • Gloves - [Enchant Gloves - Shadow Power];
  • Legs - [Hoodoo Hex];
  • Feet - [Enchant Boots - Minor Speed];
  • Weapon - [Enchant Weapon - Spell Power];
  • 7 - Profissões

    [Tailoring] é diretamente útil e uma excelente opção para Warlocks criarem armaduras de tecido, fazer dinheiro e ajudar no aprimoramento de profissões como [Enchanting]. As armaduras confeccionadas com esta profissão são úteis no decorrer do desenvolvimento de seu personagem e, em muitos casos, são best-in-slot por um bom tempo, substituindo itens que seriam difíceis de achar ou que não compensariam o tempo investido. No entanto, para aprimorar [Tailoring], são necessárias grandes quantidades de tecido, que será dividido para aprimorar [First Aid]. Apesar de [Tailoring] oferecer uma grande variedade de itens, eventualmente você irá substituir todos os itens confeccionados nesta profissão e, talvez, pouca utilidade ela irá servir em estágios mais avançados do jogo. [Tailoring] pode ser importante mais tarde, em Zul'Gurub, quando o conjunto [Bloodvine Garb], que são itens incrivelmente poderosos, ficarem disponíveis. Deve-se notar também que, ao contrário da maioria das outras profissões primárias, o [Tailoring] não requer uma profissão de coleta.

    [Enchanting] é outra profissão extremamente útil para o Warlock. Inclusive, tanto o Warlock quanto Priests e Mages terão boas varinhas mágicas disponíveis no início de suas aventuras, durante o desenvolvimento do personagem e estágios iniciais do level 60. Outros itens interessantes são [Wizard Oil], [Mana Oil] são consumíveis úteis. [Enchanting], assim como [Tailoring], é outra profissão sem a necessidade de uma segunda profissão de coleta, e a combinação entre as duas é algo popular para Warlocks. A estratégia, inclusive, é perfeita pois a coleta de tecido alimenta as armaduras confeccionadas por [Tailoring] que serão usadas para obter essências em [Enchanting].

    [Engineering] é uma profissão divertida para complementar o conjunto de habilidades de um Warlock. Inclusive, para alguns, [Engineering] é considerada como a melhor profissão para o Warlock exatamente por expandir o leque de habilidades do Warlock, especialmente em PVP. A especialidade da Engenharia Goblin em explosivos é incrivelmente útil, permitindo a você tempo para lançar [Fear] contra oponentes especialmente agressivos. Comparativamente, a Engenharia Gnômica é muito menos útil para um Warlock.

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