ArticlesDOTA 2 adere suporte para FidelityFX Super Resolution e leva apenas um dia para implementar

DOTA 2 adere suporte para FidelityFX Super Resolution e leva apenas um dia para implementar

Por: Lucas de Abreu

Para desenvolvedores, FSR é uma tecnologia promissora e extremamente fácil de implementar, o que pode ser incentivo para adotar a tecnologia da AMD em vez de DLSS, da nVidia, com escalabilidade na implementação e vigor quanto à quantidade de trabalho exigido pelos desenvolvedores ao escolher entre os dois.

Recentemente, a AMD lançou sua própria tecnologia de upscaling, que visa aumentar as taxas de quadros (FPS) ao mesmo tempo em que mantém a qualidade de imagem o máximo possível. Como se viu, a tecnologia é incrivelmente fácil de implementar, o que é evidente pela rapidez de alguns desenvolvedores para enquadrar seus jogos dentro da tecnologia, como no caso de DOTA 2.

FidelityFX Super Resolution foi lançado em 22 de junho para 7 jogos selecionados, e os resultados são bastante promissores. Naquele dia, a AMD conversou com seus parceiros em vídeos separados sobre como o FSR os ajudou em seus jogos. Segundo alguns deles, é muito fácil integrar em seus jogos. Outros desenvolvedores também entraram na conversa para dizer como era fácil de implementar, com quase todos os desenvolvedores mencionando que levou apenas um ou dois dias. Isso é bastante substancial e pode levar a ainda mais jogos com suporte para o recurso ainda mais rápido do que pensamos inicialmente, o que significa mais oportunidades para melhorar a tecnologia em iterações futuras.

Obviamente FSR e DLSS não são totalmente comparáveis aqui, uma vez que ambos operam de forma completamente diferente um do outro. Mas o DLSS começou bastante complicado com sua primeira iteração, e o FSR está parecendo muito bom desde o início, com algumas melhorias necessárias. Então, com o tempo, o FSR pode ver muitas melhorias e ampla adoção no setor. O que leva ao DOTA 2, que ainda ontem introduziu o suporte para o recurso e pode ser habilitado por meio das configurações de vídeo / gráficos sem a necessidade de nenhum driver ou software especial.

Inclusive, com o FSR sendo fácil de implementar, trabalhando em todas as marcas de GPU e permitindo que os jogadores do console e do PC aproveitem o recurso, desenvolvedores terão pouco incentivo para adotar o DLSS em vez do FSR, pois isso proporcionará escalabilidade na implementação de a tecnologia de upscaling. Mesmo que o DLSS seja melhor, a lei dos rendimentos decrescentes entrará em vigor quanto à quantidade de trabalho exigido pelos desenvolvedores ao escolher entre os dois.

ArticlesDOTA 2 adere suporte para FidelityFX Super Resolution e leva apenas um dia para implementar
Twitch Youtube Discord Twitter Facebook Instagram